A Universidade de Brasília desenvolve as suas atividades em três Campi: Darcy Ribeiro, UnB Planaltina, UnB Ceilândia e UnB Planaltina. A UnB também conta com vários espaços físicos, seja no Plano Piloto de Brasília, demais Administrações Regionais e também fora do Distrito Federal. 

 

A Revista Módulo 32, de março de 1963, relata a experiência da UnB no desenvolvimento de técnicas construtivas. A Revista Acrópole Ano 31 N. 369, de Jan 1970, também apresenta edição sobre o Campus da Universidade de Brasília.

 

O CEPLAN já foi tema de várias pesquisas acadêmicas, das quais destacam-se as teses "Ceplan: 50 anos em 5 tempos", de Neusa Cavalcante, "Os primeiros mestrandos da FAU-UnB : de um passado que não se construiu", de Maribel del Carmen Aliaga Fuentes e "Formalizando o Ensino Superior na Década de 1960: a cidade universitária da UnB e seu projeto urbanístico" de Klaus Chaves Alberto. 

 

Especificamente sobre os edifícios do Campus Universitário Darcy Ribeiro há a publicação Registro Arquitetônico da Universidade de Brasília.